quarta-feira, 16 de maio de 2012

Espiritismo



Amigo espírita:
Não posso me omitir sobre os ensinos da Bíblia quando confrontados com os ensinos do espiritismo. Se você estiver aberto a essa avaliação considere comigo por alguns minutos alguns pontos:
COM RELAÇÃO À REENCARNAÇÃO:
“O LIVRO DOS ESPÍRITOS”, página 94, diz :
“Qual o fim da reencarnação? Expiação; melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso onde estaria a justiça?”
Um livro muito especial no Novo Testamento é a carta aos Hebreus. Como o nome já diz, essa carta foi especialmente destinada aos judeus. O autor, muito provavelmente o apóstolo Paulo, explica a eles, usando uma terminologia bem clara do Velho Testamento, com muitas citações do mesmo, como Jesus Cristo é o Messias prometido! Nesse livro, vez após vez, aprendemos que o sacrifício de Jesus Cristo feito na cruz do Calvário, foi o cumprimento das profecias e dos sacrifícios oferecidos milhares de vezes pelos sacerdotes. O sacrifício de Jesus Cristo, portanto, tem valor infinito, eficaz e eterno. Ele ocorreu UMA SÓ VEZ e não se repete NUNCA MAIS! Esse é o motivo pelo qual Deus rejeita qualquer outro sacrifício inventado pelo homem, pois lemos em 1Cor. 10:20:
“Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demômios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios”
ÚNICO sacrifício que Deus aceita, portanto, já foi feito apenas UMA VEZ. Das 11 vezes que essa expressão “uma vez” se repete no livro de Hebreus, 5 vezes ocorrem no capítulo 9. Como ápice, em Hebreus 9:27 e 28 lemos:
“E, como aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
O espiritismo ensina a REENCARNAÇÃO, que são mortes e nascimentos sucessivos da mesma pessoa em diferentes vidas. Note que a Bíblia declara, categoricamente, que isso é IMPOSSÍVEL.O texto Bíblico acima declara que, do mesmo jeito que Cristo morreu uma só vez, assim TAMBÉMo homem perdido está ordenado a morrer uma vez. Existe, então, uma característica paralela entre os dois eventos: A morte de Cristo e a morte do homem acontecemUMA VEZ!

Para ler mais:
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário