terça-feira, 21 de maio de 2013

Carta de Arrependimento

“Pai,

Eu to com saudade. To sentindo falta de ouvir a sua voz, de descansar em seus braços, caminhar na sua presença e conforme a sua vontade.

Pai, era tão bom, eu era tão feliz. Em tudo eu aprendia, a todo instante você estava comigo e me tomava em suas mãos me guiando, me mostrando suas maravilhas. Meus choros eram todos de alegria e a cada lágrima derramada sentia o teu toque, eu tinha certeza de que você estava sempre ao meu lado. Em ti, Pai, eu tinha confiança, você me divertia, me dava paz. O teu carinho comigo era incomparável.

Pai, eu estou com tanta saudade!

Sabe, Pai, o que aconteceu? Eu queria te contar por onde eu andei, o que eu fiz… É um pouco constrangedor, mas seria mais ainda esconder isso em mim, afinal eu lembro da vez em que você me disse que se eu algum dia fizesse algo de errado, era só te contar que você jogaria tudo num mar chamado Esquecimento e continuaria me amando.

Pai, um dia eu fui apresentada a algo aparentemente muito bonito e divertido, parecia arriscado e me chamou muita atenção. Pai, ele parecia bonito, mas era uma armadilha horrível chamada pecado! Esse tal pecado, a princípio, não parecia tão ruim, eu dei alguns passos para longe de você, mas não vi problemas, pensava que seria bom eu dar um tempo, esfriar a cabeça… E logo, logo eu poderia voltar, não iria ser difícil. Pouco depois de cometê-lo, quando não havia mais pessoas por perto, me dei conta de que estava realmente sozinha. Sozinha como nunca antes. Você não estava por perto. Na verdade eu é que estava longe. Eu senti medo.

Depois disso o pecado voltou rápido, e dessa vez, com uma proposta confortante, como a solução para a consequência do pecado anterior. Eu novamente, um pouco receosa, cedi, afinal, parecia agradável. Na hora foi bom, eu me senti melhor, mas novamente fiquei sozinha e desesperada. Não queria mais aquela sensação e mais uma vez o pecado apareceu fingindo ser o que eu precisava e assim foi, como um ciclo viciante, o pecado vinha cada vez mais intenso e eu não tinha forças para recusar, eu não sabia lidar com ele. Ele durava pouco e fazia um estrago enorme no meu coração, Eu estava desesperada e com nojo de mim mesma.

Passei muito tempo nessa situação, cometendo erros, me frustrando, me desesperando. Pensei que não teria mais jeito, e o pecado me oferecia mais e mais pecado como solução. Ele mudou meu caráter, minhas atitudes… Eu já não era mais a mesma pessoa. Pai, eu não estava mais agüentando!

Mas, por um momento, eu me lembrei. Lembrei-me de você, Pai. Da felicidade, do que você me proporcionava, dos teus caminhos… Lembrei do que eu realmente precisava.

Eu preciso de você, Paizinho!

Não da mais, eu não agüento ficar longe de você nem mais um minuto! O pecado estragou a minha vida, frustrou os meus sonhos e quer me matar! Pai me perdoa, me aceita, me livra disso! Eu sei, Paizinho, que Tu és Deus, só o Senhor tem a mudança que eu preciso. Eu percebi que dependo unicamente de Ti. O meu maior erro foi dar o primeiro passo para longe da Tua presença. Deus, me transforma, eu preciso de Ti. Não quero mais me deixar dominar pelo pecado. Eu preciso de Você, meu Pai. To aqui, prostrada diante de Ti, clamando a Tua misericórdia. Me lava, Deus,  novamente com o Teu puro sangue. Eu não mereço, mas não sou nada sem o Senhor.

Eu te amo, meu Deus. ”

Talvez hoje você se encontre na situação criada na ilustração. Talvez, você não tenha percebido quando, mas caminhou para longe do Senhor, se afastou do Pai e sabe que precisa voltar. Analise sua vida, veja se tem valido mesmo a pena os caminhos que você tem tomado. Só Deus pode nos fazer feliz, só Nele encontramos a tudo o que precisamos. Volte para o Pai, volte a amá-lo. Não perca tempo, leia esta carta em oração a Deus. Conte para Ele tudo o que você passou e assua sua dependência. Ele te ama muito!

Graça e Paz.

Uma ótima semana,

Ruane Rodegheri



FONTE: http://leiaabiblia.blog.br/carta-de-arrependimento/#more-6024

Nenhum comentário:

Postar um comentário