terça-feira, 7 de maio de 2013

Perdão: Uma virtude necessária

‘’E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados. ’’ – (Marcos 11:25-26)
Deus nos ensina que para nos relacionarmos com Ele, há somente um caminho: Jesus. Através das Escrituras, pode-se constatar que a vontade de Deus para nós é que sejamos semelhantes ao Seu Filho. Objetivando eterna cura espiritual a todos que nEle cressem, Deus providenciou o sacrifício de Jesus para que estivéssemos hoje livres e desimpedidos para amá-Lo, adorá-Lo e podermos, respectivamente, sermos amados por Ele como filhos por adoção. Muitas vezes nos perguntamos o que Deus quer de nós e qual atitude devemos tomar para permitir a realização das obras do Espírito Santo em nós, as quais devem gerar frutos viçosos e afáveis a Ele, e o post de hoje é sobre uma das ações, sobremaneira um dom divino, que devemos suster para que o caráter de Cristo seja visto em nós.
Quando amamos a Cristo e com perseverança nos compromissamos com a Sua Palavra, surge em nós o sadio e necessário anseio de conhecermos a Ele a cada dia com mais intensidade, e uma das coisas com as quais nos deparamos ao acompanhar a trajetória de Jesus na Terra e um dos ensinamentos mais enfatizados por Ele é o perdão. Por que Deus quer que exerçamos perdão? Algo evidente é que, não importam as circunstâncias, devemos perdoar. Se quisermos ser perdoados por Deus por nossos pecados, devemos agir da mesma forma, uma vez que a vontade de Deus para nós é que sejamos semelhantes a Ele espiritualmente, para que cresçamos em entendimento, e o perdão pode nos trazer preciosas lições além de sabedoria duradoura e nos tornar seres espirituais e físicos mais saudáveis, uma vez que a guarda de ódio e rancor podem desencadear diversas doenças de gravidades exorbitantes.

Para ler mais acesse a fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário