quinta-feira, 11 de abril de 2013

Boas Novas

         Imagine, uma grande amiga sua está gravemente doente. Um dia você recebe um telefonema do médico dela - uma mensagem urgente para você ir ao hospital. Ao chegar lá o médico lhe diz que a sua amiga tem mais dez minutos de vida.
         Com voz mansa e fraca,  sua amiga prestes a morrer lhe diz: "Durante todos esses anos você nunca me falou de Jesus. Pode compartilhar as boas-novas comigo?". A sua amiga quer ouvir o Evangelho antes de partir. O que você lhe diria nesses dez minutos? Aqui estão algumas sugestões para começar:
        Cristo morreu pelos nossos pecados (1 Coríntios 15:3). Muitas vezes, falamos sobre o Amor de Deus. Absolutamente certo. No entanto, deixamos de fora toda a realidade da ira divina. Embora Deus ame todos os pecadores, o pecado o deixa irado. Jesus não morreu por uma causa política ou para nos dar uma vida confortável. Ele morreu como um criminoso para aplacar a ira de Deus sobre nosso pecado. Ele morreu por nós. Ele foi sepultado (1 Coríntios 15:4). Essa foi a expressão usada por Paulo para dizer que Jesus realmente havia morrido. Você não enterra uma pessoa até ter certeza de que ela morreu. O sepultamento de Jesus pavimentou o caminho para a Sua Ressureição. E o sepulcro está vazio porque Jesus ressuscitou dos mortos.
         Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia. O cristianismo é a religião da ressurreição. Sem a ressureição, ele é muito parecido com qualquer outra filosofia ou religião humana. Um salvador morto não pode salvar ninguém, pois não pôde salvar a si mesmo. Os romanos crucificaram mais de 30 mil pessoas, mas apenas um morreu pelos pecados do mundo.
        Somente Ele venceu a morte, o pecado e ressuscitou. Invista alguns minutos hoje falando de Jesus para alguém

(K.T. Sim)

Pão Diário 1ª edição (2012) Editora Publicações RBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário