sábado, 16 de julho de 2011

João 8,1-6

Jesus se retirou para o Monte das Oliveiras. De manhã, bem cedo, voltou ao Templo. Todo o povo acorreu a ele; sentando-se, ele começou a ensinar.
Os escribas e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério, e a colocaram no meio de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi em flagrante adultério. Moisés, na Lei, manda apedrejar estas mulheres. Que dizes tu?". E assim lhe falavam com intenção de lhe armarem uma cilada para terem de que acusá-lo. Mas Jesus se inclinou, e começou a escrever no chão com o dedo. Eles insistiam na pergunta. Então, ele se reergueu e e disse: "Quem dentre vós estiver sem pecado, atire a primeira pedra". E, inclinando-se de novo, continuou a escrever na terra. Ouvindo aquilo, afastaram-se, um depois do outro, a começar pelos mais velhos. Deste modo, deixaram Jesus sozinho com a mulher, que permanecia no meio. Jesus levantou-se e lhe disse: "Mulher onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?" Ela respondeu: "Ninguém, Senhor". Jesus concluiu: "Pois nem eu te condeno. Vai e de agora em diante não tornes a pecar".

Nessa passagem vemos que não devemos condenar ninguém, pois todos nós somos pecadores e Jesus pode nos perdoar de todo o pecado, por maior que ele seja!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário