quarta-feira, 27 de abril de 2011

Marcos 10,13-22

Algumas pessoas traziam-lhe crianças para que as acariciasse. Mas os discípulos ralhavam com elas. Vendo isto, Jesus se indignou e lhes disse: "Deixai vir a mim as crianças, e não a impeçais, porque o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Eu vos declaro esta verdade: quem não acolher o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele". E ele as abraçava e abençoava, e lhes impunha as mãos.


Jesus estava saindo para uma viagem, quando chegou um homem que se ajoelhou diante dele e perguntou: "Bom Mestre, que devo fazer para conseguir a vida eterna?" Jesus respondeu: "Por que me chamas de bom? Ninguém é bom senão Deus. Conheceis os mandamentos: Não mates, não cometas adultério, não furtes, não levantes falsas acusações, não prejudiques a ninguém, honra teu pai e tua mãe"
Ele então  lhe disse: "Mestre, tenho observado tudo isso desde minha adolescência". Jesus olhou para ele atentamente e sentiu afeto por ele. Por isso lhe declarou: "Uma coisa te falta: vai, vende tudo quanto tens e dá aos pobres, e, então, terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me". Mas, a esta palavra, seu rosto ficou sombrio. E retitou-se triste, porque tinha muitos bens.


Jesus pode estar nos falando na primeira passagem, de sermos puros, como uma criança, sem maldade, inveja, maus desejos, pensamentos ruins, entre outros, e na segunda passagem segundo o rodapé da Bíblia, fala da pobreza uma base para o seguimento de Cristo.


Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário