terça-feira, 22 de março de 2011

1João 4, 7-21

       Caríssimos, amemo-nos uns aos outros porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e conehce a Deus. Quem não ama não conhece a Deus porque Deus é Amor. É assim que o amor de Deus se manifestou a nós: Deus mandou seu Filho único ao mundo para que recebêssemos a vida por ele. Nisto consiste o seu amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele quem nos amou e mandou seu Filho como expiação pelos nossos pecados. 
         Caríssimos, se a este ponto Deus nos amou, nós também devemos nos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus, mas se nos amarmos uns aos outros, Deus habita em nós, e seu amor é perfeito. A prova pela qual reconhecemos que permanecemos nele e que ele permanece em nós é que ele nos deu seu Espírito. E nós vimos e damos testemunho disso, que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. Quem confessa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. Nós reconhecemos o amor que Deus nos tem e acreditamos nele, Deus é Amor: quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. 
         O amor que ele nos tem terá seu cumprimento no dia do Juízo, inspirando-nos confiança. Porque assim como ele está em nós, também nós estamos neste mundo. No amor não há lugar para o temor: o perfeito amor expulsa o temor, pois o temor supõe o castigo, e o que teme não é perfeito no amor. E nós amemos a Deus, porque ele nos amou primeiro! Se alguém diz: "Amo a Deus" e detesta seu irmão, está mentindo. Porque quem não ama seu irmão, a quem vê, não é possível que ame a Deus, a quem não vê.
         Este é o mandamento que recebemos dele: quem ama a Deus, ame também seu irmão.


Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário