quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Evangelho de João 14,1-18

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou prepara-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar  lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também também conheceríeis a meu Pai; e desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tempo convosco, e não tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?





Nota: Nessa passagem podemos ver que Jesus é o único Caminho é a Verdade e a Vida, não há outra maneira de chegar a Deus através de Jesus, e quem vê e conhece Jesus, vê e conhece ao próprio Deus.

Um comentário: